Acupuntura na Gravidez | Regularize seu organismo - Oki Acupuntura
423
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-423,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Acupuntura na Gravidez

Acupuntura na Gravidez

A Acupuntura na Gravidez, promove a regularização hormonal, neural e energética, assim, o organismo da mulher começa a entrar em estado de homeostase (equilíbrio), e isso pode ajudar no processo para engravidar e ou ter parto normal. O estímulo nos acu-pontos, que estão no corpo correspondem à receptores que estão diretamente conectados com sistema neural e hormonal.

 

Através do estímulo desses pontos ocorre harmonização do fluxo hormonal que controla as funções fisiológicas do organismo e através disso proporciona a melhora da oxigenação e nutrição dos órgãos e músculos. Através dessa nutrição o útero será beneficiado. Outro efeito da acupuntura está vinculado ao sistema nervoso que atuará na melhora da onda eletromagnética emitida pelo coração, onda essa que exerce uma ação direta no cérebro emocional permitindo que a ansiedade diminua e seu organismo realize as funções fisiológicas mais facilmente.

 

Esses efeitos fisiológicos, podem facilitar que a mulher engravide e ou tenha dilatação para um parto normal. Os profissionais da Oki Acupuntura sempre atuarão de forma singular para cada pessoa, por que por mais que o objetivo de ser mãe ou de ter um parto natural seja o mesmo, cada indivíduo é diferente e receberá o tratamento mais adequado para o seu caso.

 

A Acupuntura na gravidez é uma opção segura, natural, eficaz e cada vez mais popular para o tratamento durante a gravidez. A acupuntura, inclusive ajuda no tratamentos de doenças prévias, que você possa ter utilizado medicamentos, antes de engravidar.

Pensando em Engravidar?

Você sabia que a acupuntura pode normalizar seu ciclo menstrual, facilitando assim as chances de você engravidar? Além de diversos benefícios, a Acupuntura promove a regularização hormonal.

Acupuntura na Gravidez

Benefícios da Acupuntura na Gravidez

Enjoo matinal

Alguns estudos têm mostrado que a acupuntura reduz a náusea e vômitos associados com o enjoo matinal que diversas futuras mamães sentem.

 

Dor lombar e pélvica

Pesquisa publicada no ‘American Journal of Obstetrics & Gynecology’ aponta que acupuntura na gravidez pode reduzir dores na parte inferior das costas, juntamente com dor pélvica. Um estudo foi feito com dois grupos. O primeiro grupo de mulheres grávidas, no final do segundo e terceiro trimestres receberam acupuntura em pontos corretos e específicos da orelha; O segundo grupo, recebeu a acupuntura simulada (feita em pontos inespecíficos); No seguimento de uma semana, cerca de 80% das mulheres no grupo de acupuntura tiveram uma redução clinicamente significativa na dor, em comparação com 56% no grupo de acupuntura simulada.

 

Depressão

A depressão durante a gravidez é comum, afetando quase uma em cada quatro mulheres. Um tipo específico de acupuntura na gravidez pode ajudar. Um estudo publicado na revista ‘Obstetrics & Gynecology’, durante oito semanas, mulheres grávidas clinicamente deprimidas que não estavam tomando previamente antidepressivos, receberam acupuntura geral, acupuntura específica para depressão ou massagem.

A gravidade dos sintomas de depressão diminuiu mais entre as mulheres que receberam acupuntura para a depressão. 63% das mulheres que receberam a acupuntura específica para depressão, respondeu ao tratamento, em comparação com 44% nos grupos de acupuntura geral e massagem.

 

Dores de cabeça

A acupuntura pode reduzir dores de cabeça induzida pela gravidez; As mulheres que receberam acupuntura na gravidez para dores de cabeça, também usaram menos medicação.

 

Problemas de sono

Dormir é muito mais complicado durante a gravidez. Algumas pesquisas mostraram que as mulheres que recebem acupuntura na gravidez, conseguiram dormir melhor e manter uma rotina de sono correta para sua saúde e do bebê.