Auriculoterapia | Conheça o tratamento sem agulhas da Acupuntura
373
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-373,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Auriculoterapia

Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular

Auriculoterapia é a estimulação da orelha para o diagnóstico e tratamento de condições de saúde em outras partes do corpo. É também conhecida como acupuntura auricular. Pontos específicos na orelha também podem ser estimulados pela pressão manual, conhecida como acupressão auricular ou reflexologia da orelha.

 

A orelha é um microssistema que representa o corpo todo. Através do estímulo desses pontos que localizam-se na orelha é possível tratar diversas patologias. A Auriculoterapia faz parte da Acupuntura e utiliza-se sementes de mostarda que irão estimular os pontos energéticos e promover a harmonização do fluxo hormonal, neural e energético. É uma terapia muito eficiente de ação rápida no alívio da dor sendo utilizada pela Oki Acupuntura sem a necessidade de agulhas.

 

A Auriculoterapia é tipicamente considerada uma forma de acupuntura, mas existem algumas diferenças entre os procedimentos. A acupuntura é uma forma de tratamento que envolve a estimulação de pontos localizados em canais de energia que se estendem sobre a superfície do corpo. Da filosofia do taoísmo, há seis meridianos de Yang e seis meridianos de Yin. Na acupuntura clássica, os meridianos de Yang se conectam diretamente à orelha externa, criando assim o campo da acupuntura auricular.

Venha conhecer os benefícios da Auriculoterapia. Técnica que não utiliza agulhas e trata diversas patologias.

Benefícios da Auriculoterapia

A Auriculoterapia é um tratamento excelente para problemas dolorosos agudos. O alivio da dor é quase imediato. A Auriculoterapia é indicada para condições degenerativas crônicas, como osteoartrite, fibromialgia, artrite reumatóide e outras condições dolorosas crônicas.

 

Também é indicada para doenças e disfunções dos sistemas gastrointestinal, respiratório, urinário e cardiovascular. É muito eficaz para o tratamento de vícios. Na verdade, a Auriculoterapia tem uma taxa de sucesso de 80% tratando pacientes que possuem dependência de nicotina.

 

E o melhor, para a maioria dos pacientes, o procedimento é indolor. Você pode sentir uma pequena sensação na orelha onde o ponto está sendo tratado. Isso é geralmente por um segundo ou dois e, em seguida, a sensação vai embora.

Auriculoterapia
Auriculoterapia
Auriculoterapia