Cranioacupuntura | Tratamento de Acupuntura que alivia dores.
405
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-405,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Cranioacupuntura

Cranioacupuntura ou Craniopuntura

Cranioacupuntura é um método que teve origem com o Dr. Toshikatsu Yamamoto, que estudou medicina em Tóquio e em seguida estudou por 2 anos anestesiologia nos Estados Unidos. No início dos anos 60 voltou a morar no Japão na cidade de Nichinan, onde havia muitos camponeses que trabalhavam em plantações de arroz. Esses camponeses por ficarem curvados e com os pés na água, sentiam muitas dores nas costas e de cabeça. O Dr. Yamamoto realizava bloqueios anestésicos com lidocaína a 0,5%, nas costas e na cabeça onde o paciente sentia dor. Um dia, sem perceber atendendo uma senhora, esqueceu de diluir o anestésico e aplicou água destilada que foi bem dolorosa. O Dr. Yamamoto percebeu isso por que a senhora atendida foi a última paciente do dia e para seu espanto, no outro dia a senhora voltou e pediu que aplicasse outra injeção porque todas as suas dores haviam sumido. A partir dessa descoberta ele começou a estudar e a mapear os pontos da Cranioacupuntura.

 

A cranioacupuntura ou craniopuntura é um técnica de acupuntura que utiliza o microssistema localizado em uma área da cabeça. Os microssistemas são pequenas áreas que representam o corpo inteiro, o que denominamos de somatotopia. É uma técnica da acupuntura muito eficiente, que proporciona resposta rápida proporcionando o alívio da dor. Através dos estímulos da cranioacupuntura ocorrerá um equilíbrio hormonal, neural e energético proporcionando a melhora da patologia.

 

A Cranioacupuntura emprega o estímulo de pontos e áreas na região do crânio, em determinadas abordagens diferentes.

 

A técnica é muito utilizada no tratamento de problemas emocionais tais como: insônia, depressão, ansiedade, transtornos neurológicos, sequelas de AVC, Alzheimer, Mal de Parkinson, paralisias faciais, distúrbios da fala e tremores.

Agende sua consulta para entender melhor e sentir os efeitos da cranioacupuntura! Resposta rápida no alívio da dor.

Benefícios da Cranioacupuntura

O objetivo da cranioacupuntura é promover e restaurar o equilíbrio de energia, que flui por todo o corpo. Os benefícios podem se estender a uma ampla variedade de condições. É um tratamento excelente contra dores e sintomas emocionais.

 

Pacientes que são tratados com cranioacupuntura, logo desenvolvem melhoras nas áreas da patologia que sofriam. Pacientes apresentam melhora na qualidade de vida e bem-estar, diminuindo ansiedade, dormindo melhor e ganhando mais saúde.

Cranioacupuntura
Cranioacupuntura
Cranioacupuntura