Estresse | Como combatê-lo com a Acupuntura - Oki Acupuntura
369
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-369,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Estresse

Estresse e Acupuntura

Estresse‬, a principal causa dos problemas de saúde da atualidade! Hoje em dia o estresse é muito comum, o ritmo intenso no trabalho, os problemas familiares, trânsito, são os principais estímulos que nos levam a ficar estressados. Mas o que o estresse causa no organismo? Porque nos faz tanto mal? Existe uma teoria de adaptação do organismo que se resume em três etapas:

 

Reação de alarme:
A glândula hipófise secreta maior quantidade do hormônio que age sobre as glândulas supra-renais. Estas passam a secretar mais hormônios, como o cortisol, que inibe a síntese proteica e aumenta a quebra de proteínas nos músculos, ossos e nos tecidos linfáticos. Todo esse processo provoca um aumento do nível de aminoácidos no sangue, servindo para o fígado produzir glicose, e aumentando assim o nível de açúcar no sangue. A excessiva produção de açúcar poder levar a problemas cardíacos e circulatórios.

 

Estágio de resistência:
Caracterizado pela secreção de corticoides que com o tempo gera um aumento das reações infecciosas e inibição do sistema imunológico (facilidade de ficar doente).

 

Estágio de esgotamento:
Não cessando a fonte de estresse, as glândulas supra-renais se deformam, causando alteração na produção e função dos hormônios.

Quer combater o estresse?

Na Oki Acupuntura somos especialistas em encontrar e remover as interferências no sistema nervoso gerados pelo estresse, que podem estar relacionados à alguma patologia ou dor.

Estresse

Sinais de Estresse

O organismo apresenta sinais de estresse, que muitas vezes são ignorados, tais como as dores de estômago, dores de cabeça frequentes, irritabilidade, crises de ansiedade, dores musculares, alergias, facilidade de ficar resfriado e/ou gripado, insônia, cansaço (fadiga), e dificuldade de concentração. Esses fatores quando são ignorados, vão desencadear doenças mais sérias e algumas vezes irreversíveis como Diabetes tipo II, Hipertireoidismo ou hipotireoidismo, hipertensão arterial (pressão alta), problemas circulatórios, problemas emocionais (síndrome do pânico e/ou depressão), dentre outros.

 

A acupuntura tem grande efeito no combate do estresse porque faz regularização hormonal, neural e energética permitindo que o organismo mantenha-se em equilíbrio. Não espere ficar com algum problema sério, trate-se antes.

 

Existe uma forte ligação na Medicina Tradicional Chinesa, entre nossas emoções e os órgãos internos. Existem órgãos específicos para associação com emoções, como alegria, medo, raiva e preocupação. Por exemplo, ataques prolongados de irritação, raiva, amargura ou ressentimento podem levar a problemas com o fígado. A Medicina Tradicional Chinesa liga diretamente o emocional à saúde física.

 

A acupuntura é uma ferramenta incrivelmente eficaz para reduzir o estresse. Pacientes costumam dormir durante o tratamento e deixam a Oki Acupuntura sentindo-se relaxados. É provado que a acupuntura pode estimular a liberação de endorfinas e também é clinicamente comprovado, que a Acupuntura diminui os níveis de cortisol relacionados ao estresse.