Ressignificação da Dor | Física e Emocional - Oki Acupuntura
158
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-158,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Ressignificação da Dor Física e Emocional

Ressignificação da Dor Física e Emocional

A técnica de Ressignificação da Dor Física e Emocional foi criada e desenvolvida por Rafael Ferreira Pinto, idealizador da Oki Acupuntura, sendo uma técnica exclusiva e de grande diferencial. O objetivo é promover a melhora das dores físicas e emocionais utilizando a acupuntura para Ressignificar, ou seja, dar um novo significado, a memórias que deixam o organismo em estado de alerta.

 

Através de uma série de ferramentas e estratégias, a terapia vai desbloqueando vários processos de adaptação que o organismo promove, decorrentes de experiências ruins, podendo promover a melhora da dor física e emocional de forma rápida e eficiente.

Ressignificação da Dor

Técnica exclusiva que utiliza a Acupuntura para promover a melhora da dor física e dor emocional do paciente de forma rápida e eficiente. Não se preocupe, não é uma sessão de terapia, você não precisará expor verbalmente nenhum problema emocional.

Ressignificação da Dor

Como Funciona nosso Organismo

Explicação fisiológica porque a Técnica de Ressignificação da Dor Física e Emocional é de grande valia para promover a cura do organismo.

 

O nosso organismo funciona de duas formas:

 

• Atividade de Crescimento – As funções fisiológicas estão funcionando normalmente, com as células fazendo processo de alimentação, reprodução e crescimento.

• Atividade de Proteção – Estado de alerta (estresse) que prepara o corpo para brigar ou correr, sistema Hipotalamo-Pineal-suprarenal, liberando adrenalina e cortisol.

 

Toda vez que o organismo identifica perigo ele entra no estado de alerta, e nesse estado o sistema imunológico é bloqueado para direcionar tudo para a Atividade de proteção.

 

Todo sentimento considerado ruim (raiva, rancor, tristeza, mágoa, insegurança, medo, etc) deixa o organismo em estado de alerta porque a interpretação é de que o corpo precisa se defender (Efeito Psicossomático).

 

Nosso cérebro cognitivo (Pensamento) e nosso cérebro emocional recebem os estímulos sensoriais capitados pelas nossas células e estas mandam essa informação para os cérebros. Os cérebros transformam esses estímulos em Imagem e Emoção. Como a maior parte do sistema fisiológico é controlado pelo cérebro emocional, este manda a informação para o nosso sistema fisiológico que irá produzir a resposta adequada à informação enviada.

 

Quando o estimulo é constante o organismo começa a produzir memória para tornar a resposta automática ao estimulo e nesse momento começa a surgir as adaptações podendo gerar as dores físicas e ou emocionais. Essas dores são decorrentes das adaptações do organismo às memórias criadas em resposta do estimulo constantes, e a Técnica de Ressignificação da Dor irá ajudar a desprogramar a memória ruim criada.