Tratamento de Diabetes com Acupuntura - Oki Acupuntura - São Paulo - SP
817
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-817,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Diabetes e Acupuntura

O que é a Diabetes?

A diabetes é uma doença que limita a qualidade de vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. E quando se recebe o diagnostico de diabetes é bastante comum que a pessoa passe a acreditar que ficará dependente de medicamentos para o resto da sua vida.

 

Diabetes e AcupunturaNo entanto, existem outras formas de abordar o tratamento da doença visando a melhoria do quadro de saúde geral do paciente, justamente para atingir uma qualidade de vida tal qual se tinha antes de receber o diagnóstico.

 

É claro e lógico que não se pode deixar de lado as consultas com o médico endocrinologista que acompanha a progressão da sua diabetes e que trata o problema da forma tradicional, te indicando quais são os medicamentos ideais para controlar seus níveis de glicose no sangue.

 

Mas existem outras alternativas que poderão contribuir para que as doses de medicação ou de aplicações de insulina sejam cada vez menores, para que a qualidade de vida do paciente seja sempre a melhor possível.

 

E as mais diversas abordagens podem sim ser tomadas em conjunto, sem excluir o tratamento tradicional, muito pelo contrário, a abordagem mais inteligente é sempre fazer com que os dois tratamentos ocorram de forma concomitante visando o benefício do paciente.

O que é Acupuntura?

Muitas pessoas diagnosticadas com diabetes desconhecem sequer a existência da acupuntura. Por isso, essa forma de abordar a diabetes visando melhorar a qualidade de vida do paciente muitas vezes é deixada completamente de lado por não ser um tratamento indicado pelos médicos tradicionais e ser algo desconhecido do paciente.

 

A acupuntura é uma técnica milenar que usa agulhas para reequilibrar a energia vital do paciente, segundo os princípios da técnica, todo problema de saúde é causado por um desequilíbrio dessa energia vital.

 

A utilização das agulhas causa receio em muitas pessoas, mas é um processo que ao contrário do que se imagina não causa dor alguma, muito pelo contrário, a agulha proporciona um profundo alívio de desconfortos.

Você sabia que a Acupuntura é forte aliada no tratamento das Diabetes?

Tratamento para Diabetes com Acupuntura

Agora que você já sabe que para a acupuntura a doença significa necessariamente um desequilíbrio, poderá entender que o tratamento da acupuntura para o diabético visa justamente reequilibrar a energia vital desse paciente.

 

As agulhas serão usadas nesse caso para não somente atuar nos níveis glicêmicos, como também ajudar o paciente a lidar com outras questões que estão associadas a doença como controle do peso, ansiedade e fatores emocionais que podem ocasionar a depressão.

 

Diabetes e AcupunturaPor isso, a acupuntura é um tratamento eficaz e muito mais global do que o consumo de apenas algumas drágeas ou insulina para que o corpo possa estabilizar os níveis de glicose.

 

A técnica milenar ajuda a equilibrar o corpo como um todo, mantendo a energia do paciente mais saudável e garantindo que seu bem-estar e qualidade de vida não serão afetados pela doença.

 

Vários pontos do seu corpo poderão ser estimulados com o uso das águas para que a sua energia possa ser reequilibrada e a sua saúde seja reestabelecida, não só física como também a saúde emocional.

 

Afinal, para a acupuntura tudo no corpo está relacionado e qualquer doença seja física ou mental é originada por um desequilíbrio que as agulhas poderão te ajudar a tratar e evitar que o problema continue diminuindo sua qualidade de vida e afetando outros aspectos da sua vida.

 

Muitos estudos comprovam a eficácia do tratamento da diabetes a partir do uso de eletroacupuntura e também da estimulação do pulso e tornozelo, reequilibrando os níveis de glicose no sangue e garantindo que o paciente não sofra com dores causadas pela neuropatia diabética.

O que diz a Sociedade Brasileira de Diabetes?

Apesar dos benefícios comprovados da acupuntura para a melhora da diabetes e do quadro de saúde geral do paciente, a Sociedade Brasileira de Diabetes não recomenda a acupuntura como única forma de tratamento para acompanhar a evolução do quadro de diabetes de um paciente.

 

Diabetes e AcupunturaO recomendado pela Sociedade Brasileira de Diabetes é que o paciente adote uma alimentação equilibrada e saudável, realize o tratamento médico tradicional e utilize a acupuntura como uma forma de terapia complementar.

 

Assim, o paciente irá usufruir dos benefícios da acupuntura sem que corra o risco de que esse tratamento alternativo não seja eficaz e acabe comprometendo a saúde do paciente.

 

Afinal, a diabetes é uma doença que pode levar o paciente a perder a visão e também perder membros do seu corpo que acabam tendo que ser amputados devido ao descontrole da glicemia.

 

Sabendo disso, é essencial que ao detectar qualquer tipo de diabetes, o paciente adote um estilo de vida saudável, eliminando doces e açúcar de suas refeições, realizando atividades físicas regulares em conjunto com o tratamento que foi prescrito pelo médico.

 

Agora que você já conhece os benefícios e o poder da acupuntura, que tal marcar uma sessão e experimentar os efeitos dessa técnica em sua saúde? Você irá gostar!